Porque a atividade de turismo de eventos é sustentável


Quando falamos em “Turismo de Evento Sustentável’’, o associamos a uma noção de Sustentabilidade e não necessariamente a um evento que emita zero CO2 e que seja perfeito para a comunidade que o recebe. Através da política de sustentabilidade e do orçamento disponível podemos desenhar novos tipos de eventos sustentáveis

Hoje em dia, mais do que a utilização de biocombustíveis  e compensação de carbono, são várias as maneiras de se planejar um evento sustentável: energia, transporte, lixo, reciclagem, utilização de terras, água, fornecedores locais, marketing & publicidade, inclusão social, compensação de carbono, entre outros.

O Turismo de Eventos é sustentável porque incentiva o desenvolvimento socioeconômico local, contribuindo para geração de empregos, rendas e criação de infra-estrutura que beneficia não só o turista, como a população da cidade.

http://www.youtube.com/v/Fq6qtLjhwKo?fs=1&hl=pt_BR

Na economia o Turismo de Eventos pode gerar muitos benefícios, tais como incremento na receita global do local-sede do evento, (um turista participante gasta três vezes mais do que um turista comum); melhora a imagem da cidade-sede do evento (o participante é um elemento divulgador do local). Além do emprego e da receita, e, igualmente, melhorias na infra-estrutura como conseqüência do desenvolvimento do turístico.

No aspecto social, a atividade do turismo de ventos, em região economicamente subdesenvolvida, pode oferecer meios de manter um nível de atividade econômica, o suficiente para evitar a migração de pessoas para as áreas mais desenvolvidas de um país.

– Geração de emprego;
– atividades sociais;
– inclusão social;

http://www.revistaturismo.com.br/artigos/eventos.html

Por Marcela Oliveira Rodrigues

Anúncios

Sobre TIG 2010 - Defesa de Destino - Barcelona - UNI-BH

Defesa de destino - Barcelona sustentável - Expotig 2010 - Uni-BH 2010 - Eventos - Agência Dale! Equipe: Alanna de Cássia Marques André Luiz Pereira de Faria Bruna Cuisse Cássia Cristina Moreira Amaral Fernanda Alves Hoehne Henrique Leonardo Neves de Oliveira Kênia Mara Rocha Luiz Ricardo Figueira Souza Pereira Marcela Oliveira Rodrigues Marcelino Faustino dos Santos Simone Rosa Corrêa Pinto TOPE 1 -2º Semestre - 2010 - UNI-BH
Esse post foi publicado em Barcelona - Defesa de Destino - TIG - 2010, Eventos, Eventos Uni-BH, Expo TIG - UNI-BH - 2010, Expotig 2010, Tig, Uncategorized, Uni-BH e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s